Hiper Badotti 93017
22/01/2024 às 15:38
Visualizações: 9174

Atleta Cidadão: projeto terá oficina de Desenvolvimento Motor em 2024

Comunidade Xanxerê
Por: Direto da Redação
Imobiliária Fabiano Santos 137876

A partir do dia 07 de fevereiro, a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer irá ofertar uma nova modalidade dentro do projeto Atleta Cidadão para crianças de 04 a 06 anos completos: a oficina de Desenvolvimento Motor.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

A Oficina de Desenvolvimento Motor visa proporcionar vivências motoras diversificadas e específicas de acordo com repertório motor de cada criança. Coordenada e desenvolvida pelo professor Sandro Pedrozo, contará com uma avaliação motora diagnóstica individualizada para direcionar o enfoque das atividades a serem realizadas e potencializar os resultados no decorrer do processo.

O desenvolvimento motor é uma alteração contínua no comportamento motor ao longo do ciclo da vida. Na infância, é por meio das vivências motoras do dia a dia que a criança vai desenvolvendo suas potencialidades e habilidades corporais. No entanto, quando isso não é explorado de forma adequada, pode acarretar em déficits no processo de aprendizagem e construção da motricidade corporal.

Por isso, é fundamental trabalhar o desenvolvimento motor das crianças, explorando de forma ampla seu repertório motor por meio das atividades locomotoras, como correr, saltar, rolar, bem como manipulativas, a exemplo de arremessar, chutar, quicar, agarrar, e também estabilizadoras, como equilíbrio em uma só perna ou sobre uma barra.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, destaca que este é um sonho antigo que agora está sendo concretizado. “Estávamos projetando esta nova modalidade desde o início da atual administração e com a entrada do professor Sandro Pedrozo em nosso quadro, conseguimos qualificar ainda mais nossa equipe, o que oportunizou a criação desta modalidade. Queremos suprir uma demanda que muitas vezes não se cumpre nas escolas e temos observado que estas crianças estão chegando em nossas escolinhas com déficit motor, o qual que se agravou durante a pandemia”.

A oficina de Desenvolvimento Motor será realizada duas vezes por semana na Arena Ivo Sguissardi, nas quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da secretaria smexanxere.sc.gov.br ou presencialmente na Arena Ivo Sguissardi até o dia 06 de fevereiro. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a secretaria de Esportes, Cultura e Lazer através do telefone 3441-8509, diretamente com o professor Sandro Pedrozo.

Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br