Um atirador abriu fogo em uma igreja em Minneapolis, nos Estados Unidos, na quarta-feira (27), matando 2 crianças e ferindo outras 17 pessoas. Estudantes de uma escola católica que também fica no local estavam na igreja no momento dos tiros.
As vítimas tinham 8 e 10 anos. Entre os feridos, 14 são outras crianças, e duas foram internadas em estado crítico, segundo o chefe de polícia da cidade, Brian O’Hara.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O atirador, de 22 anos, disparou contra a igreja do lado de fora e logo após ter aberto fogo tirou a própria vida. De acordo com a polícia norte-americana, o rapaz comprou a arma do crime legalmente. Ainda segundo a polícia, o criminoso portava um fusil, uma espingarda e um revólver, ainda de acordo com a polícia. O FBI trata o caso como “terrorismo doméstico” e crime de ódio contra católicos (intolerância religiosa).
O ataque ocorreu na igreja da Anunciação, que fica no sul da capital do Minnesota. No momento dos disparos, alunos de uma escola católica que fica ao lado da igreja rezavam em uma missa que marcava a primeira semana da volta às aulas.
Policiais disseram ter encontrado crianças escondidas pela igreja quando conseguiram entrar no local, após os disparos. Moradores locais disseram ter ouvido até 50 tiros