A administração municipal de Passos Maia encaminhou ainda no início do mês de março a Câmara Municipal de Vereadores, projeto de lei, com o objetivo de pagar o novo piso salarial do magistério que nesse ano passou por um reajuste de 14,95%.
Também entrou projeto de lei, para restituição das perdas salariais de todos os demais funcionários públicos no percentual de 5,67%.
Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores e implementados esses reajustes salariais ainda nesse mês de março.
Para o Secretário de Educação Eloir, mesmo com a diminuição do número de alunos nas escolas municipais e consecutivamente a diminuição dos repasses financeiros do FUNDEB e do ICMS educação, a educação municipal está fazendo um grande esforço para garantir o reajuste do piso do magistério, valorizando ainda mais quem faz à educação municipal nas escolas.
Segundo o prefeito municipal Osmar Tozzo, todas as categorias de funcionários públicos ganharam reajuste esse ano, principalmente os motoristas e operadores de máquinas e outras categorias que em janeiro tiveram reajuste superior a 50% e passaram a ter um salário mais justo e merecido a essas categorias. O compromisso da nossa administração é valorizar cada vez mais o servidor público para que ele em contrapartida faça o trabalho com excelência a nossa população.