A Polícia Rodoviária Federal durante trabalho de fiscalização do trânsito realizado na tarde da quinta-feira (14), realizou a abordagem a um caminhão na BR-282, próximo ao Posto policial em Xanxerê. Durante a abordagem os policiais constataram que o veículo transitava com os pneus em mau estado de conservação e tacógrafo se aferição do INMETRO.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio do guincho, onde lá os policiais constataram que duas carcaças de caminhões estavam sendo transportadas sem qualquer documentação dos itens, ou veículos dos quais pertenciam. Em vistoria detalhada, os policiais identificaram que os sinais identificadores destas carcaças haviam sido suprimidas, total ou parcialmente de forma a evitar os caminhões de origem.
Devido a situação, o caminhoneiro que conduzia o veículo foi então conduzido à Delegacia para os devidos esclarecimentos, onde um inquérito foi instaurado, pois entre as carcaças estava a de um caminhão com registro de furto/roubo ocorrido no dia 29 de agosto no estado de São Paulo.