As constantes reclamações e queixas apresentadas por munícipes bonjesuenses para os vereadores, motivou os parlamentares do município a apresentar inúmeros questionamentos e cobranças de informações, quanto ao número de profissionais médicos atendendo junto à unidade de saúde de Bom Jesus.
O Presidente da Casa, vereador Vanderlei Feliciano dos Santos (MDB), chegou a sugerir que a secretária comparecesse junto à Câmara para prestar esclarecimentos da situação.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Já o vereador Valdemir de Melo (PP), destaca que a informação divulgada pela secretaria através das redes sociais, não condizem com a realidade, pois atualmente são apenas dois médicos atuando 40 horas, quando o ideal seria haver no mínimo três. Valdemir ainda criticou e questiona a real necessidade de haver médicos especialistas na unidade, quando o município conta com o convênio do CISAMOSC para atendimentos de casos específicos.
Diante de tantos questionamentos, a Secretaria Municipal de Saúde, enviou na sessão da segunda-feira (18), através do vereador Odair Bongiovani (PL), um documento onde apresenta que Bom Jesus hoje possui Demanda Livre de atendimento com os seguintes profissionais médicos:
Dra Indira, contratada pelo Programa Mais Médicos;
Dra Rosário, que atende nas terças-feiras – saúde mental, regulação (SISREG) e procedimentos cirúrgicos;
Dra Telma atendendo demanda livre
Especialidades
Dra Franchesca – Pediatra, atendendo todas às quintas-feiras pela manhã
Dr Marcos Brandeleiro – Cardiologista, atendendo todas às quartas-feiras pela manhã 20 consultas com exames de eletrocardiograma realizados antes da consulta de cada paciente.
Dr Matheus – Ortopedista, atendendo 20 consultas com dias agendados (não possui dias fixos).