A espera por um atendimento oftalmológico chegou ao seu final neste sábado (16), para a Dona Leonora. Moradora da Linha Serrinha, interior de Xanxerê, ela destaca que aguardava desde 2014 pelo atendimento, e após cinco anos ela chegou cedo e rapidamente recebeu o atendimento necessário.
O trabalho iniciado neste sábado (16), com o mutirão de consultas oftalmológicas em Xanxerê, deverá se estender ao longo de 10 dias, e contemplará mais de 1,2 mil pacientes, alguns que aguardavam pela oportunidade há mais de cinco anos e agora terão este benefício custeado de forma integral pelo poder público através da parceria entre Prefeitura e Câmara de Vereadores. O que hoje está sendo disponibilizado de forma gratuita a comunidade, se buscado a realização destes exames junto a clinicas particulares cada paciente teria que pagar em média cerca de R$ 280 para cada consulta. A secretaria de saúde, Irene Goralski explica a importância deste trabalho e como ele foi planejado para Xanxerê.
O Prefeito Avelino Menegolla esteve acompanhando os atendimentos na manhã deste sábado (16), e destaca a importância do envolvimento de todos os funcionários da Secretaria de Saúde e Câmara de Vereadores, que através de aportes financeiro consegue garantir a realização destes atendimentos.
Para o Presidente da Câmara de Vereadores Arnaldo Lovatel, a preocupação é resolver os problemas existentes na saúde do município. E este mutirão é um exemplo de gestão conjunta entre prefeitura e vereadores que por meio de emendas parlamentares conseguiram garantir o aporte de mais de R$ 1 milhão.