Moradores de Xanxerê e motoristas que transitam pela BR-282 e SC-480 em Xanxerê têm ficado espantados com as mudanças ocorridas nos últimos 20 dias no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. O local que estava em total e completo abandono pela administração municipal, sem segurança e tomado pelo mato, hoje se vê revigorado.
“Até parece que as flores andaram brotando e florescendo de forma acelerada” – Relata o internauta do Ronda Policial.
O Parque havia sido alvo de inúmeros atos de vandalismo e estava servindo apenas para jovens consumir bebida alcoólica, drogas e gerava ainda dezenas de ocorrências de perturbação à Polícia Militar, que havia inclusive implementado ações de rondas constantes no intuito de inibir a criminalidade no local diante do abandono, situação que hoje pode ser vista com outros olhos. Entretanto a preocupação de moradores de Xanxerê é pela manutenção do parque, uma vez que segundo relato de um internauta do Ronda Policial, que mora há mais de 20 anos na cidade, o local só recebe atenção a cada edição de feira do município.
“Moro aqui fazem mais de 20 anos. Sempre é a mesma ladainha, quando chega período de feira, as palmeiras e flores crescem de uma forma que é de se admirar. Em poucos dias tá tudo florido. Mas basta passar a feira para o abandono voltar e o local a ser esquecido pela prefeitura. Espero sinceramente que dessa vez alguém tome atitude e mantenham o parque bonito. Quantas famílias poderiam ir passear ou passar o domingo no local, eu mesmo já tentei fazer isso, mas o mau cheiro (de mijo) além de garrafas e latas de bebida é insuportável, sem contar o mato que cresce sem ver se quer um secante” – Comenta o morador xanxerense.
Foto: Vanessa Bochi