Os alunos do 2 ano vespertino juntamente com a Professora Angela Maria Zambiasi Boldi e o professor Valmir Grando da Escola Municipal Santa Lúcia puderam aprimorar matemática, ciências, linguagem, desenvolvimento motor, criatividade, raciocínio lógico e habilidades sociais por meio da culinária na escola. A experiência na cozinha está diretamente ligada à matemática. Uma receita culinária possui as quantidades certas dos ingredientes e entender essa proporção é fundamental para produzir um prato para um número maior ou menor de pessoas. Além disso, o cozinheiro também precisa administrar o tempo de preparo no fogo para que o alimento não queime, no forno para que asse corretamente ou na geladeira para que ele fique com a consistência desejada. Ademais, utensílios também possuem aspectos matemáticos. O copo medidor, por exemplo, auxilia nas conversões de unidades de medida, ajudando na mistura de ingredientes. A balança de cozinha pesa as porções, já o termômetro demonstra qual a temperatura ideal para realizar cada processo. É possível afirmar que os números são fundamentais para o resultado final na cozinha, afinal deve haver uma sintonia entre a utilização dos ingredientes, habilidade do cozinheiro e a matemática.