O assunto nas rodas de conversa em Xanxerê não poderia ser outro!
Ninguém mais quer nem saber de Copa do Mundo, o assunto ou a bola da vez é a aliança que se desenha entre bolsonaristas e petistas na Câmara de Vereadores de Xanxerê.
O fato pegou muita gente em especial empresários de surpresa, e repercute negativamente.
Alguns dos grandes empresários que atuaram em apoio a Bolsonaro e também aos vereadores bolsonaristas, em especial a Dentinho que concorreu a Deputado Estadual no pleito deste ano, já faz muitos repensarem seus apoios, e até mesmo o quanto valeu a pena investir e ajudar o parlamentar xanxerense durante a campanha.
Questionados, sobre a possível aliança, empresários do ramo imobiliário, construção civil e outros, rechaçam categoricamente qualquer aliança com o PT, que segundo eles nunca fez nada para ajudar a manter as empresas vivas e gerando empregos e renda no município.
Ao falar sobre a bancada bolsonarista, chama a atenção que a maior parte destes empresários e comerciantes, se quer reconhecem Oliveira e Serginho como “bolsonaristas”. A dupla por alguns empresários chegou a ser tachada como “surfistas”, andando conforme a onda levar.
Há um empresário em questão que foi categórico em afirmar: Eles viram o potencial do Dentinho, como deputado mais votado em Xanxerê, e agora tentam se aproveitar para tirar vantagens. Ele (Dentinho) se ficar na dele e de fora desse conchavo, ganha muito mais e com toda certeza seguira com o apoio da classe empresarial. Agora, se chegar a se aliar, tudo para chegar ao poder, ele encontrará grande dificuldade para se explicar e convencer que merece continuar com nosso apoio. Ainda dá tempo de saltar fora dessa canoa furada! Ele precisa pensar que daqui dois anos tem eleição de novo, e portas poderão se fechar com facilidade – Afirmou e alertou o empresário.