Um adolescente, de 16 anos, morreu após atirar contra policiais militares, na rua Floresta, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, na cidade de Florianópolis, na Capital de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu por volta da 0h50, desta quarta-feira (01).
Conforme a PM, as guarnições realizavam patrulhamento na comunidade conhecida como “Favela do Siri”, quando em determinado momento, um grupo de homens armados correu em direção aos policiais.
“Foi verbalizado para os suspeitos que largassem as armas, ordens não acatadas, iniciando por parte dos autores uma agressão letal, revidada a agressão pelos policiais”, explicou a PM.
Após o confronto, os policiais encontraram dois homens caídos na via: um de 20 anos, com passagens policiais por tráfico de drogas, lesão corporal, receptação, desobediência, ameaça, dano, resistência, desacato, roubo, sequestro e cárcere privado, que foi alvejado e conduzido ao hospital em estável e um adolescente de 16 anos, com passagens policiais por tráfico de drogas, roubo, moeda falsa, receptação, ameaça e perturbação do sossego, que também foi alvejado, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na ação, a PM apreendeu uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre 38, 36 gramas de maconha e três gramas de cocaína. Nenhum dos policiais militares se feriu.