No sábado (14), por volta das 18h, uma equipe da 2ª Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) realizou a apreensão de um adolescente de 15 anos por tráfico de drogas no bairro Universitário, em Chapecó.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram o adolescente portando uma pochete preta, tentando se esconder atrás de um veículo estacionado na via. Ao abordá-lo e realizar a busca pessoal, encontraram apenas um celular. No entanto, ao verificar a pochete, foram localizados 60 reais em dinheiro, 5 embalagens de maconha e 5 pedras de crack.
A guarnição estendeu as buscas nas proximidades, encontrando mais 3 embalagens de maconha e 15 pedras de crack escondidas em um pote de fermento na rua. Suspeitando da existência de mais entorpecentes, foi solicitado apoio do canil, e com a atuação dos cães Royce e Ducke, foram descobertas mais 36 pedras de crack e 31 embalagens de maconha em vários locais, como áreas de mata, vegetação e até mesmo em pontos da rua. Vale ressaltar que todos os locais onde as substâncias foram encontradas eram de fácil acesso visual e físico.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido com as drogas apreendidas até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. O total de entorpecentes apreendidos foi de 12 gramas de crack e 108 gramas de maconha.