Um grave acidente de trânsito registrado na tarde do domingo (24), deixou 18 mortos e quase 30 feridos, após um ônibus capotar em uma ribanceira de 115 metros. O acidente ocorreu na região da Serra da Barriga, em Alagoas.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O Instituto Médico Legal (IML) identificou 16 dos 18 mortos. As vítimas tinham idades entre 5 e 84 anos.
Entre as vítimas, estavam mãe e filho dela de 9 anos, uma professora, uma mulher que viajava com os filhos e um neto, e uma adolescente que estava com os pais e os avós no ônibus no momento do acidente. Veja abaixo:
Testemunhas relataram que o veículo, teria apresentado uma falha mecânica, levando o motorista a perder o controle. O ônibus despencou pela ribanceira na lateral da estrada e parou em uma área de mata, de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas e um helicóptero para o resgate das vítimas. Conforme informado pelo governo de Alagoas, aas 48 pessoas que estavam no ônibus, 30 sobreviveram ao acidente e foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, entre eles crianças e adolescentes. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado.
O veículo, um ônibus escolar cedido pela prefeitura, seguia com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde ocorria o projeto cultural Pôr do Sol na Serra, realizado todos os domingos de novembro. O evento oferece apresentações artísticas e atividades culturais.