Uma ação conjunta entre as forças de segurança pública de Santa Catarina e do Paraná resultou na apreensão de mais de 500 kg de maconha na região de Abelardo Luz. A operação iniciou ainda na manhã da terça-feira (4), e encerrou nesta quarta-feira (5), após a polícia receber informações do Núcleo da Receita Federal de Joinville e das Agências de Inteligência sobre o deslocamento de veículos que estariam transportando grande quantidade de drogas.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Diante das informações uma força-tarefa envolvendo a polícia militar do Paraná, de Abelardo Luz, Tático (PPT) de Xanxerê, Polícia Rodoviária Estadual de Bom Jesus e SaerFron, conseguiu realizar a interceptação de três veículos, um GM/Astra, uma camionete IX35 e um Fiat/Mobi, utilizados para o transporte da droga. Três pessoas foram presas em flagrante ainda na tarde da terça-feira, sendo eles dois jovens de 27 e 28 anos, e um homem de 32 anos.
Um quarto integrante da quadrilha, de 26 anos, de origem paraguaia, acabou fugindo e embrenhando-se em meio a uma área de mata, onde após horas de intensas buscas ele acabou sendo localizado e preso na manhã desta quarta-feira, na comunidade do Rincão Torcido, interior de Abelardo Luz.