Agro Chama 2024 – Topo 230783
16/08/2022 às 21:50
Visualizações: 27423

Aberta a temporada de caça às bruxas!

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Agro Chama 2024 – Interno 230785

A caça às bruxas foi um movimento de perseguição religiosa e social, cujo período clássico foi iniciado no século XV, atingindo seu apogeu nos séculos XVI a XVIII, principalmente na Alemanha e Inglaterra. Atualmente, o termo “caça-às-bruxas” se refere a qualquer investigação geralmente conduzida com muita publicidade, supostamente com o objetivo de revelar atividade subversiva, deslealdade ou corrupção, mas que busca enfraquecer a oposição política.

E como as bruxas, ou bruxos de hoje em dia estão agindo pela campina?

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Mudança de foco: Esqueceram os presidenciáveis

Até certo tempo atrás, muito se ouvia falar, inclusive em embates acalorados no legislativo xanxerense dos presidenciáveis, Lula e Bolsonaro. A disputa ideológica de extrema esquerda e extrema direita, chegou a ameaçar a manutenção do acordo existente de eleição da mesa diretora.

O medo ou receio de ver “o castelo de areia” desmoronar, fez com que o mestre dos magos passasse a agir nos bastidores vindo a tentar criar uma falsa blindagem entre os vereadores, os convencendo que o melhor a fazer seria “manter a harmonia entre si”, e passar a atacar outro adversário. Neste caso, todos apontaram suas armas e começaram a disparar contra o Governador.

Diária vai e diária vem!

Cortar da própria carne ninguém quer! Mas enquanto der para empurrar com a barriga para tentar “dar um jeitinho brasileiro”, muitos tentam e até se unem aos adversários.

De fato, o uso de diárias sempre foi um tema polêmico em todas as administrações. Seja legislativo ou executivo, as diárias servem para custear despesas de viagens para estudos, cursos e até mesmo para reuniões em busca de emendas e recursos. Mas o que dizer quando assessor viaja mais que vereador? É tem assessor por aí, que as malinhas já andam sozinhas rumo ao aeroporto de tanto que andou viajando nos últimos tempos.

Alguns próximos inclusive já andaram dizendo que mudou até de cor, de rubro negro para “Azul”!

Mas por falar em diárias, no mínimo estranho dados de despesas de diárias de 2021 da Câmara de Vereadores de Xanxerê, ter sumido do portal da transparência, enquanto 2020 permanece por lá e 2022 muito pouco consta!

Egos infláveis

De fato, toda e qualquer grande ação ou obra sempre tem mais pai do que muita criança que anda pelas ruas da campina. Prova disso é só ver algumas das mais recentes obras realizadas ao longo dos últimos anos.

Quem lembra da novela da BR-282? – Quantos pais surgiram para a obra!

Agora, toda e qualquer obra que leva placa com dados de prazo para execução e valor de investimento há quem diga que precisa ter lá: Os vereadores A, B, C, conseguiram X, Y e Z com os deputados R, S, e T.

Mais alguém aí acha que é muito confete para pouco brilho?

Eficiência e resultado sem sair de casa

Por falar em brilho, quem sim está brilhando e dando um verdadeiro show para não dizer lição de moral e ética de como se trabalha de forma eficiente e sem precisar sair de casa, é o vereador Júnior Boni. Em apenas 30 dias que assumiu a cadeira de suplente, sem precisar pegar um avião, ônibus ou carro e melhor, sem usar uma diária se quer, apenas demonstrando força de vontade e compromisso com a população, conseguiu assegurar para Xanxerê, uma emenda de R$ 150 mil. E detalhe com uma deputada que nem de seu partido é.

Se tem alguém, que em meio a toda essa caça às bruxas merece os parabéns e uma verdadeira salva de palmas vocês já sabem quem é. E conseguiu conquistar o respeito de muitos!

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br