Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Coronel Freitas concluiu, nesta data, investigação que apurava diversos furtos, ocorridos nos meses de agosto e setembro, deste ano, no Município de Coronel Freitas. O homem de 26 anos, que havia saído há poucos dias do sistema prisional teria praticado pelo menos seis furtos. Entre seus alvos estavam alguns órgãos públicos como uma escola, Secretaria de Saúde, CRAS e até mesmo Clube do Idoso.
Chamou a atenção dos investigadores que o suspeito estava em liberdade condicional e praticava os crimes usando uma tornozeleira eletrônica. Após a identificação do autor, foi, então, representado pelo Delegado de Polícia Eder Matte por busca e apreensão e pela prisão preventiva do criminoso, que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário de Coronel Freitas.
Na data do cumprimento do mandado de busca e apreensão constatou-se que o homem havia cortado a tornozeleira eletrônica e havia fugido da cidade. Diversas diligências foram realizadas a fim de cumprir a ordem judicial, resultando na prisão do foragido, por Policiais Militares, na Cidade de Chapecó, no Bairro Belvedere.
O homem foi indiciado por seis crimes de furtos e encontra-se preso no Presídio de Chapecó a disposição da Justiça.