Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (26), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo autoridades, profissionais da área, representantes de entidades e a comunidade para discutir os rumos das políticas públicas de saúde no município.
O evento teve como principal objetivo fortalecer o diálogo entre o poder público e a sociedade, promovendo um espaço democrático para avaliação da realidade da saúde local e construção de propostas que contribuam para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A conferência contou com a palestra da conferencista Cristiane Teixeira, que conduziu reflexões sobre a importância da participação social na formulação de políticas públicas, destacando que um sistema de saúde forte depende do envolvimento da população, da valorização dos profissionais e do compromisso dos gestores públicos.
Durante a programação, os participantes também tiveram a oportunidade de debater os principais desafios enfrentados pela saúde pública no município, apresentar sugestões e elaborar propostas que serão encaminhadas para as etapas regionais e estaduais da conferência, contribuindo para a construção de diretrizes que poderão integrar as políticas nacionais de saúde.
O Prefeito Vilmar Peccini e vice-prefeito Ivair Brandalise, também estiveram presentes e destacaram que a conferência reafirma o compromisso do Governo Municipal com uma gestão participativa e transparente, valorizando o controle social como ferramenta essencial para o fortalecimento do SUS.
Peccini salientou ainda a importância do diálogo permanente entre governo e comunidade, buscando soluções coletivas para garantir uma saúde pública cada vez mais eficiente, humanizada e acessível a todos os bonjesuenses.