A Vigilância Epidemiológica confirmou que há 44 casos de dengue, sendo que destes, apenas dois foram contraídos fora do município. No momento, há uma pessoa internada com a doença e outra com suspeita. O município contabiliza 168 focos do mosquito transmissor da doença.
As agentes de endemia e de saúde intensificaram as visitas; no último fim de semana aconteceu um mutirão de limpeza; e na quarta-feira (13), foi realizado o Dia D com a participação do setor de infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Regional de Saúde.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Durante o Dia D os bombeiros utilizaram um drone para identificar com mais facilidade os focos do mosquito em locais de difícil acesso. Os pontos que apresentaram possíveis focos do mosquito, serão visitados pelas agentes de endemia que farão a orientação para limpeza e posterior vistoria para verificar se a orientação foi cumprida ou não.
Os principais problemas identificados durante o Dia D foram acúmulo de lixo em geral, água parada em lonas, caixas mal vedadas e piscinas sem a limpeza adequada.