Hiper Badotti 93017
19/06/2024 às 21:44
Visualizações: 19998

19 de junho: O dia em que a Segurança Pública ganha todos os holofotes em Xanxerê

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Restaurante Gostinho Caseiro 216141

A quarta-feira (19), começou movimentada no setor de segurança pública regional, ganhando grande enfoque por parte de todos os veículos de comunicação não somente de Xanxerê. Isso tudo em virtude de uma ação do GAECO, que resultou na prisão de três prefeitos no Oeste, dentre os quais está a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza (PT).

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Motivo da prisão

A investigação que levou à prisão da prefeita Clori, apura um suposto esquema de desvio de recursos e fraude em licitações. O caso permanece em sigilo, mas as duas primeiras fases da Operação Fundraising, apontam informações iniciais sobre os crimes investigados. A expressão em inglês que dá nome à missão se refere a um método para criar processos que facilitam a captação de recursos.

Manifestação da Prefeitura

Demorou, mas a Prefeitura de Ipuaçu se manifestou com uma Nota de Esclarecimento, que para ser sincero, não esclareceu nada! Nem mesmo apresentou à população de Ipuaçu quaisquer esclarecimentos ou informações claras sobre o fato. E coube a imprensa regional trazer à tona detalhes e informações sobre a prisão de Clori, quando o Governo Municipal se quer apresentou ao menos uma versão de “condução para prestar depoimento ou esclarecimentos”.

Os reflexos da prisão de Clori

Obviamente que neste momento muitas especulações giram em torno da prisão da Prefeita Clori. E sem sombra de dúvidas, “muitos especialistas em diversos assuntos irão surgir”, com o chamado “eu já sabia”, e até mesmo atrelando uma possível atitude de Clori ao seu partido (PT).

Fato é que a prisão de Clori, causa diversos reflexos não somente em Ipuaçu, mas também na região, pois ela era quem presidia a AMAI, e com seu afastamento, quem assume mesmo que momentaneamente é Volmir Felipe, Prefeito da cidade de Vargeão, que ocupava a vice-presidência. Fato similar ocorre na Prefeitura de Ipuaçu, onde o vice-prefeito Nelson Brisola é quem assume o cargo de Prefeito.

Entretanto o maior reflexo da prisão de Clori ainda está por vir, afinal de contas, Clori trabalhava politicamente para fazer seu sucessor – o atual vice-prefeito. E politicamente fica em uma situação bem complicada para “desgrudar” a imagem negativa que a prisão de Clori causa para a administração municipal. Certamente opositores deverão usar disso na campanha eleitoral que se aproxima, sem contar que o fato também deverá causar mudanças no cenário onde alguns partidos poderão se afastar, fazendo com que a base da administração fique ainda mais fragilizada.

Segurança pública em evidência

Não bastasse os números pra lá de expressivos e que colocam a Polícia Civil de Xanxerê, como uma das mais atuantes em Santa Catarina. A quarta-feira (19), também foi de ênfase ainda mais positiva, para a instituição na Capital do Milho. Isto pois, um dos maiores nomes e ícones da corporação, Delegado Albino Souza de Araújo, recebeu nesta noite uma homenagem pelos longos anos de serviços prestados à comunidade. O reconhecimento vem, na iminência de sua aposentadoria. E foram 55 anos de serviços prestados, com muitas histórias que certamente renderia um belo livro para entrar nos anais da história da campina.

Enfim uma atitude louvável

Apesar de ainda não ter mostrado efetivamente para o que veio, não há como negar e não reconhecer, que enfim o vereador Altair Rossatto (Dentinho), teve uma atitude louvável, ao ser o proponente de uma justa homenagem ao Delegado de Polícia Albino Souza de Araújo, que com 55 anos de serviços prestados à segurança pública, dos quais por 31 se mantém presente em Xanxerê.

Bugou!

Com sinal pífio de internet, o sistema de transmissão da TV Câmara de Xanxerê, acabou literalmente “bugando”. Durante reprodução de vídeos e depoimentos ao homenageado da noite, o sistema simplesmente travou por conta da qualidade da internet. Quem tomou um suador literalmente foi a equipe técnica que atua nos bastidores da transmissão, para conseguir resolver o problema. Ta na hora do nobre presidente reavaliar algumas situações, exigindo a entrega de serviços (internet) de melhor qualidade, afinal de contas, a conta vem em nome da Câmara, mas quem efetivamente paga é o contribuinte que busca acompanhar de casa as sessões.

Começou a campanha?

Legalmente ainda não começou a campanha eleitoral, mas o comportamento de alguns vereadores, mostram que o clima político começa a esquentar. Não poderia passar despercebido aos olhos e ouvidos atentos do Pe Louro, que teve vereador de Xanxerê, que ao fazer uso da palavra durante a sessão desta quarta-feira (19), ao saudar autoridades presentes, simplesmente pulara, ou “ignoraram” a presença do Prefeito Oscar Martarello e se quer o citaram. Claro que isso não deve fazer falta ou diferença para Oscar, mas que mostra uma falta de ética, respeito e postura por parte de “alguns vereadores”, ah! Isso faz e muito sim senhor.

Sempre com histórias para contar

Outro fato que vem chamando a atenção não somente do Pe Louro, é que tem vereador de Xanxerê, que a cada situação ou homenagem prestada pelo legislativo, sempre tem uma história para contar. Se não tem uma amigo, um familiar, tem alguma passagem que o coloca direta ou indiretamente em contato ou com algum vínculo com toda e qualquer situação, e não importa se for do agro, esporte, segurança pública ou saúde. Falou em algum tema ou assunto o nobre edil tem sempre alguma ligação. Ao nobre parlamentar, fica a dica: Já há quem comece a duvidar da veracidade de tais histórias!

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br