A Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, deflagou na manhã desta terça-feira (12), a Operação Muralha, dando cumprimento a 26 ordens judiciais que resultaram na prisão de 14 pessoas nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Ao todo 70 policiais estiveram participando da ação.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A investigação iniciou há 03 meses com objetivo de desarticular uma organização criminosa constituída para o tráfico de entorpecentes, com atuação no noroeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. A quadrilha tinha como propósito principal controlar o comércio de cocaína, que era recebida de fornecedores interligados. Segundo apurado pela polícia, o grupo mantinha pontos de depósito da droga em cidades paranaenses, inclusive utilizando adolescente para o transporte e distribuição da droga.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de São Lourenço do Oeste/SC, Vitorino/PR, Pato Branco/PR, Itapejara d’Oeste/PR e Campo Grande/MS. Durante as diligências foi apreendido aproximadamente 1 kg de crack, 200 g de cocaína, porções de maconha e uma arma de fogo.