Minas Gerais

Dois integrantes de quadrilha de roubo a bancos e carros-fortes são presos em hotel no Norte de MG

A Polícia Militar prendeu dois homens de 24 e 26 anos que confessaram fazer parte da quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes, desarticulada no Norte de Minas Gerais.

Eles foram abordados em um hotel nas imediações da BR-251; um fuzil calibre 556 com 32 munições foi apreendido. Nove integrantes do grupo criminoso, que tem ramificações na Bahia e Goiás, foram mortos durante confrontos com a PM.
Os policiais receberam informações de que duas pessoas com as roupas sujas haviam dado entrada em um hotel na região de Grão Mogol (MG), as equipes foram até o local e encontraram a dupla.

Durante a abordagem, eles acabaram confessando que eram integrantes do grupo e que tinham planos de cometer crimes na região. A arma e as munições estavam escondidas às margens da BR-251. Segundo as informações da PM, o homem de 24 anos tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça em Brasília (DF).

As buscas estão sendo feitas desde o dia 25 de setembro, quando o primeiro confronto entre os bandidos e os militares ocorreu. As investigações revelaram que eles atuavam ainda nos Estados de Goiás e da Bahia.
Os trabalhos mobilizaram policiais de toda a região, o Batalhão de Operações Especiais, cães farejadores e uma aeronave. A PM usou também drones, com sensor infravermelho, que identificam corpos por meio da temperatura.

A presença da quadrilha no Norte de MG foi descoberta por meio de uma ação conjunta entre as Polícias Militares de Minas, da Bahia e da Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo